O Mistério (E as Delícias) do Clitóris
9 set 2013

O problema é que muitas mulheres – e um número ainda maior de homens – não faz ideia onde ele fica ou como ele deve ser manipulado.
O clitóris é equivalente ao pênis se considerado o número de inervações e vascularização. Mas fica bem mais escondidinho. “Para encontrá-lo, é preciso colocar o dedo no umbigo e deslizá-lo até a raiz dos pequenos lábios”, ensina. Ele fica então entre os lábios da vulva, sob uma dobra da pele que o cobre (capuz).

A melhor posição sexual para estimular o clitóris é a famosa “cachorrinho”, quando a mulher fica de quatro e o homem a penetra por trás. “Mesmo que o homem não consiga tocar, essa é uma boa posição para a mulher também se estimular”.
A “colher” também é uma posição acolhedora e confortável, especialmente para grávidas, e que pode levar a um maior estímulo do clitóris.

A sensibilidade no clitóris é diferente em cada mulher. E, dependendo como ele é manipulado, pode até doer. “Por isso é extremamente importante que a mulher se conheça e descubra o melhor movimento”. As áreas mais sensíveis do corpo da mulher estão no clitóris, claro, além dos pequenos lábios e na entrada da vagina. “Durante a atividade sexual o clitóris tende a intumescer e ficar ereto, embora muito menos do que o pênis”.

O estímulo dessa parte do corpo pode ser feita de diferentes maneiras. E os especialistas em saúde sexual recomendam, por exemplo, o uso dos dedos. Com o polegar e o indicador é possível realizar uma delicada massagem circular. Outra forma é com os lábios, que podem exercer pressão ou sucção e podem, efetivamente, estimular os sensores de prazer. “A vantagem é que esse tipo de movimento também estimula o tronco do clitóris em profundidade”, explica Elsa. Ainda na boca, a língua é considerada a melhor estrutura para acariciar o clitóris, já que é macia e úmida.

O tamanho do clitóris varia, mas a parte que pode ser tocada tem em média apenas 5 milímetros. Em 1998, a médica australiana Helen O’Connell conseguiu estudar o clitóris em três dimensões e descobriu que sua extensão pode chegar a 10 centímetros. “O botão de capuz discretamente salientes entre os lábios da vagina é a ponta de um enorme iceberg embutido no corpo da mulher”, afirma a médica. Esse órgão especial é composto de cabeça ou glande e o eixo ou corpo. A única parte visível é mesmo a glande – “a grande joia do sistema clitoriano”.



























Busca em Blog »

Arquivos em Blog »

Acompanhantes

Busca de acompanhantes

Total de acompanhantes: 15

Busca avançada

Este site é, única e exclusivamente, um veículo de comunicação entre pessoas, e não tem nenhum vínculo com seus anunciantes que são, também, responsáveis únicos pelas informações contidas em seus respectivos anúncios bem como pela garantia de que são maiores de idade. GPBARRA NÃO É AGÊNCIA e não assume nenhuma responsabilidade pelo conteúdo dos anúncios ou pelas respostas a qualquer um deles.